segunda-feira, 18 de junho de 2012

BALANÇO GERAL 2012

B A L A N Ç O  G E R A L  2 0 1 2




Há momentos que temos q parar para pensarmos a respeito de “tudo”. Fazer um balanço geral. Acho q hj é um dia propício pra isso.
Bem, então vamos lá…
Prestes a completar 34 anos de idade, chego à conclusão de que tenho muito mais a agradecer que pedir. Isso é motivo suficiente pra dizer Q SOU MUITO FELIZ!
FELIZ por ter uma família inacreditavelmente especial. Minha fortaleza e farol! Sei que mesmo não estando tão perto fisicamente, estamos sempre conectados de uma maneira q transcende a qualquer fibra ótica, 3G, internet ou seja lá o que for!
(confesso que é isso me deixa tranquilo para seguir meu caminho)
FELIZ por ter meus amigos... de perto, de longe, do face (502!!!! J). Vocês se fazem sempre presentes e é maravilhoso saber disso.
FELIZ por ter o melhor emprego do mundo, apesar de saber q muitos não compartilham dessa ideia. Quanto ao salário? Realmente acho que merecia ganhar mais e não tenho vergonha de dizer isso. Aprendi que ser professor é amar o que se faz e lutar para que outros reconheçam a importância disso na construção de um mundo melhor.
FELIZ por saber que a pessoa que amo/amei/amarei, se não está comigo, é porque talvez não seja a pessoa certa, ou a hora certa para isso, mas acreditar e buscar o amor é algo que não tem preço pois, mais importante que o “objeto” é a busca.
FELIZ por não ter mais tanta vergonha/timidez de falar essas coisas num espaço como este e certo d q devo fazer isso cada vez mais....aqui e lá, em voz baixa, em voz alta, gritando, sussurando, mas sempre fazendo!
FELIZ por entender que, a cada ano q passa, aprendo mais com as crianças e sinto um imenso prazer quando descubro que esta parte da minha vida ainda se faz presente em mim e é ela que vai moldando o meu futuro.
FELIZ por ter consciência de que é difícil entender e aceitar que muito do que presencio é passageiro e que aceitar a perda daquilo e DAQUELES que amo é uma tarefa árdua, dolorosa, infinita, mas sobretudo inevitável.
Feliz por acreditar que sou uma pequena parte de um TODO, que SEMPRE ESTEVE PRESENTE NA MINHA VIDA, me guiando e me protegendo. Tenho hj um IMENSO ORGULHO de dizer que sei onde posso me encontrar com ELE.
Feliz pela certeza de que nunca estarei sozinho pois, se em algum momento me senti assim, é porque estava momentaneamente cego e incapaz de perceber tudo isso que sempre existiu ao meu redor e que sempre existirá! Neste mundo e em quantos outros forem!  
                                                                                                   POETA MUDO