domingo, 12 de agosto de 2012

O que é felicidade?

" E sei que a poesia está para a prosa assim como o amor está para a amizade. E quem há de negar que está lhe é superior?" (Caetano Veloso)

"O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente." (Carlos Drummond Andrade)


Ouvi de alguém muito especial: "...parece que sua filosofia de vida é a seguinte: Já que não vou ser feliz com você, não deixarei você ser feliz com ninguém." "Vá ser feliz!"

Devo confessar que esta foi uma das coisas mais duras que já ouvi...

Dura por inesperada mas, acima de tudo, dura por ter muita verdade nisso.

Eis que então tomei a atitude de buscar a resposta para uma pergunta que estava me martirizando nos últimos dias: O que é a felicidade?

Contrariando a regra praxis da sociedade atual, abri mão do GOOGLE e fui procurar, por conta própria a minha definição para felicidade.

Então resolvi olhar para trás...ver de onde vim, por onde andei, com quem estive e assim ver se eles poderiam me ajudar neste desbravamento.

Ao fazer isso, passei por experiências que infelizmente não cabem aqui neste "papel" e sentimentos que definitivamente não couberam dentro de mim.

Fui aconselhado, compreendido, criticado, repugnado, taxado de louco,... me ofereceram remédios. Mas em todos estes momentos, eu devo confessar que me senti amado: Sortudo é o homem que pode sentar com alguém e falar qualquer coisa!

Uma das lembranças mais significantes que trouxe comigo foi a revelação de algo que eu já sabia, mas que o tempo infelizmente às vezes me deixa escapar e transcende a qualquer BARSA, LAROUSSE, BRITANNICA, WIKIPÉDIA etc...

"Não quero crescer...quero ser criança e morar em criançópolis", foi a frase que faltava para que, juntamente com as outras 2 citações que iniciam este "relato" me fizeram a chegar à uma definição para a pergunta que tanto me angustiava:

FELICIDADE É EXIGIR O MÁXIMO DA VIDA E O MÍNIMO DAS PESSOAS!

Ei-la ai: para ser analisada, criticada, estudada, digitada, digitalizada, grafada, telegrafada, criptografada.... mesmo sem ser entendida/aceita... por hora, só peço para que não seja esquecida.

p.s:
Obrigado a você que um dia ousou pisar neste pequeno planeta e trouxe tanta coisa para me mostrar. Que outros tantos tenham a oportunidade de aprender com você....você sempre estará no meu céu como mais uma bela estrela.

Nenhum comentário: